Padre Pablo Neves é condecorado com a Cruz Peitoral

O pároco da Comunidade Santo Efrém – Paróquia Sirian Ortodoxa Santo Efrém – padre Pablo Neves, foi condecorado com a Cruz Peitoral (maior honraria dada a um sacerdote secular em nossa Igreja) por S.S. o Patriarca Mor Ignatius Aphrem II, representado pelo Arcebispo e Núncio Apostólico Dom Tito Paulo Hanna, durante a celebração eucarística do último dia 17/03 na Catedral Sirian Ortodoxa do Distrito Federal.

Estavam como co-celebrantes os padres pe. Caio Queiroz, pároco da Catedral, padre/monge Cristiano Lopes (Vigário Geral) e padre/monge Isaac Sousa (Secretário da Nunciatura Apostólica), além de diversos diáconos, diaconisas e a comunidade de fiéis presentes.

Durante a solenidade S.E. Dom Tito Paulo Hanna enfatizou a fidelidade do pe. Pablo a ortodoxia doutrinal e litúrgica da Igreja, profundamente em comunhão com o trabalho missionário de anúncio do Evangelho e assistência aos mais necessitados. Ainda, elogiou a ativa comunidade liderada pela padre Pablo, que desde 2008 trabalha pela Igreja no estado do Maranhão e hoje concretiza os frutos desse trabalho na construção de sua sede paroquial, formado pela Igreja de São Jorge, Salão de Eventos e Casa Missionária.

O arcebispo também elogiou o pe. Pablo por sua qualidade enquanto acadêmico, tendo sido o primeiro sacerdote missionário brasileiro a ministrar um curso para nossa comunidade siríaca ortodoxa no exterior, além da produção de material didático/catequético para crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s